Novo Centro de distribuição em São Paulo

22/08/2019

Para ampliar suas operações comerciais na região Sudeste do Brasil, a Cooperativa Central Aurora Alimentos inaugura às 17h30 de terça-feira (dia 27) o Centro de Distribuição e Logística de Arujá, município da microrregião de Guarulhos, situado na Zona Leste da região Metropolitana de São Paulo, no Alto Tietê. O empreendimento absorveu cerca de 130 milhões de reais em investimentos, gerou 300 empregos diretos e 600 terceirizados.

A solenidade inaugural será presidida pelos diretores Mário Lanznaster (presidente), Neivor Canton (vice-presidente), Marcos Antônio Zordan (diretor de agropecuária) e Leomar Somensi (diretor comercial).

O Centro começou a ser construído em 2017 e foi concluído em 2019. Localiza-se na Avenida PL do Brasil, sem número, no Bairro Fazenda Velha, em Arujá. Ocupa um terreno com 191.542 metros quadrados de área superficial. A área total edificada é de 23.660 metros quadrados. O pátio de estacionamento e manobra de caminhões tem 13.800 metros quadrados.

A estrutura do Centro de Distribuição consiste de câmaras de armazenagem e distribuição refrigerada equipadas com 42 docas de carga e descarga. O pátio de manobras e estacionamento tem capacidade de 147 vagas para veículos de passeio, 140 vagas para veículos tipo VUC e VANs, 205 vagas para veículos tipo ¾ e, ainda, 105 vagas para veículos pesados e extrapesados, tais como truques, sider e carretas.

A grande capacidade instalada de armazenagem de congelados (7.036 posições), de resfriados (2.648 posições) e de armazenagem a seco (2.878 posições) permite o suprimento de 230 municípios, incluindo a região metropolitana de São Paulo e o litoral.

O CD recebe mensalmente 1.000 cargas de carretas, trazendo um volume de 25.000 toneladas de produtos acabados. Isso significa que diariamente chegam 40 carretas de produtos e, no contrafluxo, são expedidos 250 caminhões/dia de distribuição para atender mais de 25.000 clientes ativos da região. A previsão de faturamento operacional bruto é da ordem de 10 milhões de reais por dia.

A estrutura do Centro de Distribuição também inclui Casa para conforto do Motorista, posto de lavação de caminhões, duas balanças rodoviárias, vestiário para funcionários próprios e terceirizados.

De acordo com o gerente de operações da Aurora Alimentos Celso Cappellaro, a construção do CD Arujá foi estrategicamente planejada objetivando manter a qualidade dos produtos Aurora, atender aos novos volumes da demanda e melhorar ainda mais as condições operacionais e de trabalho dos colaboradores. Atenderá toda a região metropolitana de São Paulo e dará suporte às demais operações para o sudeste.

Para construir o Centro de Distribuição e Logística de Arujá a Aurora contratou o fundo de investimentos BRL Commercial Properties Empreendimentos e Participações Ltda., de Belo Horizonte (MG), que investiu cerca de 106,5 milhões de reais nas obras de engenharia, gerenciamento do projeto e terrenos. A Aurora investiu diretamente outros 25 milhões de reais em equipamentos, móveis e utensílios para operar a nova estrutura.

A transação da Aurora com o fundo BRL foi do gênero Built to Suit que se caracteriza pela construção de um projeto sob medida para atender uma necessidade específica do respectivo locatário. O Built to Suit é um contrato de locação no qual o locatário encomenda a construção de imóvel para atender às suas necessidades, sendo que cabe ao locador, construir o imóvel que será locado. A Aurora alugou o complexo por prazo de 180 meses.

Atualmente, a Aurora Alimentos mantém 4 centros de distribuição, 15 unidades armazenadoras nas plantas produtivas e 24 unidades armazenadoras juntas às unidades de venda.
Voltar
SAC AURORA - 0800 011 3500
Horário de atendimento
de segunda a sexta-feira das 08h às 18h
aos sábados das 08h às 15h.
VAGAS NA AURORA
TRABALHE CONOSCO.

SAIBA MAIS
Aurora

Copyright® Aurora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por BRSIS