Aurora homenageia avicultores

26/09/2019

A Cooperativa Central Aurora Alimentos homenageou oito avicultores que tiveram os maiores números de lotes entregues e um avicultor homenageado pelo recorde da integração. Os empresários rurais cooperados receberam certificado e cheque no valor de R$ 3.500,00.
A entrega foi feita pelo presidente da Aurora Alimentos Mário Lanznaster, o vice-presidente Neivor Canton, e o diretor de agropecuária Marcos Antônio Zordan. Esse reconhecimento foi prestigiado pelos presidentes das cooperativas filiadas e os técnicos de campo que atendem os avicultores.
Os homenageados foram: José Marostica, associado à Cooperativa Alfa, com a entrega de 203 lotes de aves; Luiz Carlos Bernardi, associado à Cooperitaipu, com 197 lotes de aves; Lauri Luiz Uberti, associado à Cooperalfa, com 197 lotes entregues; Evaristo Dal Vesco, associado à Cooperalfa, com 195 lotes; Vitalino Murari, associado à Auriverde, com 194 lotes; Werno Heinen, associado à Auriverde, com 193 lotes de aves; José Aldair Sberse, associado à Auriverde, com 192 lotes e Manfredo Artur Salfner, associado à Auriverde, com 190 lotes.
O empresário rural com recorde de pontuação no índice de eficiência com 558, foi Gildo José Margevski, que entregou no Frigorífico de Erechim (RS) lote com 12.491 frangos, peso médio de 3,977 kg e conversão alimentar de 1,55.
Segundo o empresário rural Luiz Carlos Bernardi, a atividade de avicultura fez com que ele e a esposa Vera Lucia Bernardi permanecessem na pequena propriedade localizada no município de Modelo (SC), gerando renda e dando condições de sustento à família, além de auxiliar nos estudos dos filhos. O casal possui mais de 100 certificados de conclusão de cursos e treinamentos que obtiveram por meio do sistema cooperativista, garantindo sua permanência na atividade, além disso a família teve a propriedade certificada no programa Propriedade Rural Sustentável Aurora.
De acordo com o diretor de agropecuária da Aurora Alimentos, Marcos Antônio Zordan, a avicultura surgiu na Aurora Alimentos com a participação de 85% de pequenos e médios produtores e graças a dedicação de cada uma das pessoas que construiu e continua construindo essa história que tem trazido excelentes resultados. Segundo ele, os empresários rurais homenageados fazem parte de uma base produtiva formada por 2.309 avicultores cooperados que entregam suas produções para sete unidades avícolas, as quais mantém um abate de 1 milhão de frangos/dia.
O gerente de avicultura aves frango de corte da Aurora Alimentos, Luis Carlos Farias, salientou que no segmento de avicultura, em 2018, as sete indústrias avícolas da cooperativa totalizaram o abate de 229,5 milhões de cabeças. A produção in natura de carnes de aves foi de 467,3 mil toneladas e a industrialização de 53,6 mil toneladas. A quantidade de ovos produzidos foi de 266 milhões de unidades, com 95% de aproveitamento nos incubatórios.
O presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, destacou que o evento integra o calendário de comemoração em alusão ao cinquentenário da Aurora Alimentos que tem como tema “A Soma de Todos Nós”, que presta homenagem e agradecimento a todas as pessoas que fazem parte da história da cooperativa. “A soma da dedicação, do trabalho e do carinho da nossa gente. A soma do empresário rural cooperado, do empregado das unidades, do cliente e do consumidor. Todo nós somos protagonistas dessa história, uma trajetória de conquistas e de resultados valiosos. Por isso, hoje, reconhecemos a dedicação e o comprometimento desses avicultores que há mais de 30 anos têm entregado suas produções à Aurora Alimentos contribuindo na construção dessa trajetória de sucesso”, finalizou.
Voltar
SAC AURORA - 0800 011 3500
Horário de atendimento
de segunda a sexta-feira das 08h às 18h
aos sábados das 08h às 15h.
VAGAS NA AURORA
TRABALHE CONOSCO.

SAIBA MAIS
Aurora

Copyright® Aurora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por BRSIS