BOA SAÚDE


A Aurora conta com uma equipe técnica de aproximadamente 500 profissionais, médicos veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas, que fazem a assistência com visitas periódicas assegurando a boa saúde dos animais, prevenindo doenças, realizando diagnóstico e tratamento quando necessário.

Nossos produtores estão capacitados em realizar os cuidados adequados com os animais em todas as fases de produção, visando identificar precocemente qualquer anormalidade e informando imediatamente a assistência técnica.

Os medicamentos e vacinas são administrados apenas quando necessário, sob indicação dos médicos veterinários, os produtos administrados são apenas os definidos internamente pela equipe técnica e especializada da empresa, utilizando somente medicamentos autorizados e aprovados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo Mercado Importador. Os medicamentos não poderão ser adquiridos e/ou utilizados sem o devido receituário do Médico Veterinário. A Cooperativa segue as normativas e diretrizes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e dos Serviços de Defesa Sanitária Animal (DSA).

A Aurora Alimentos trabalha em consonância com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o compromisso de redução gradativa do uso de antimicrobianos nos sistemas de produção animal.

Profissionais capacitados em bem-estar animal estão constantemente a campo acompanhando, auditando e registrando os processos de produção dos animais nas propriedades, bem como orientando produtores, transportadores e técnicos sobre os melhores procedimentos de manejo com os animais.

Em relação aos manejos empregados no sistema de produção, estudos técnicos e adaptações permitiram a redução e até mesmo a abolição de algumas práticas de manejos utilizadas no processo.

O corte de dentes dos leitões não é uma prática recomendada nas granjas. A Cooperativa utiliza procedimento técnico permitido e recomendado mundialmente pelo Código Sanitário da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal).

Em relação a castração cirúrgica dos leitões, a prática também não está mais inclusa nas recomendações técnicas do sistema de produção de suínos da Cooperativa, que preconiza a adoção da castração imunológica, promovendo maior conforto e menor estresse aos animais.

Referente ao corte da cauda dos leitões a prática é realizada seguindo procedimentos técnicos mundialmente reconhecidos pelo Código Sanitário da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal)

Na criação de aves, o procedimento de debicagem não é realizado em nenhuma fase de produção da Aurora Alimentos. Esta prática é realizada pela empresa fornecedora dos animais à Cooperativa.

SAC AURORA - 0800 011 3500
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta das 08h00 às 18h00.
Sábado das 08h00 às 15h00.
Aurora

Copyright® Aurora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por BRSIS