Nosso posicionamento

A Cooperativa Central Aurora Alimentos acredita na qualidade, na ética e na sustentabilidade como premissa básica para o desenvolvimento do bem-estar animal, do bem-estar humano e do equilíbrio com o meio ambiente.

Por acreditar nesse equilíbrio humano-meio ambiente, a Aurora Alimentos abraça o cooperativismo não somente como um modelo de negócios, mas, também como uma filosofia de vida, mostrando que é possível unir o individual e o coletivo com desenvolvimento econômico, social, produtividade e crescimento sustentável.

Essa filosofia é a base para as ações e os procedimentos adotados pela Aurora Alimentos em relação ao bem-estar dos animais envolvidos em seu sistema de produção.

De forma responsável e ética, a Cooperativa acredita que qualquer ação ou política adotada para o bem-estar animal deve sempre ser pautada nas liberdades fundamentais dos animais, referenciando-se aqui o Welfare Quality® - instituição internacionalmente reconhecida por sua expertise no assunto.

Essa preocupação reflete-se nas técnicas e procedimentos adotados pela Aurora Alimentos. A Cooperativa fomenta a utilização das melhores práticas para manter a qualidade do produto final, aumentando, assim, a confiabilidade por parte dos consumidores e a credibilidade na marca.

Por isso, em respeito aos compromissos assumidos pela Cooperativa, torna-se fundamental promover, adotar e aplicar as melhores práticas possíveis de bem-estar animal na cadeia produtiva de aves, suínos e leite, bem como, para todos que fazem parte do processo – empregados, produtores, parceiros e fornecedores.

Liberdades fundamentais dos animais
Suínos Na produção de suínos estão sendo desenvolvidos estudos internos, em parceria com universidades e outras instituições, sobre enriquecimento ambiental para estimular o comportamento natural dos animais. Protocolos estão sendo testados com diferentes objetos e, gradativamente, implementados no sistema de produção.

A Cooperativa possui um comitê de bem-estar animal, constituído no ano de 2017, composto por profissionais capacitados. Estes, reúnem-se com o objetivo de acompanhar a evolução do tema na Aurora Alimentos, além de propor novas ações e encaminhamentos que levam à constante melhoria do bem-estar animal.

Uma prática comum dentro da Cooperativa é a utilização de consultorias especializadas na área. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar, de forma constante, as práticas produtivas sustentáveis, que respeitam os animais de produção, além de aderir às novas tendências relacionadas ao tema. Todas essas consultorias possuem registros auditáveis, e, por meio deles, são gerados planos de ação e investimentos na área.

Importante lembrar que a Cooperativa participa, efetivamente, nas conferências sobre bem-estar animal das entidades setoriais, tais como a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Comitê de Bem-estar animal

Nossas práticas

Nossas práticas

Acreditamos na transformação do mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

Com a missão de "Valorizar a qualidade de vida no campo e na cidade, produzindo alimentos de excelência" e a visão de "Ser referência como Cooperativa fornecedora de alimentos", a Cooperativa adota como prática quatro pilares: a excelência de uma boa alimentação, a construção de alojamentos adequados, um transporte eficiente e profissionais especializados. Tudo muito bem estruturado para garantir a qualidade em todas as etapas – da criação até a sua casa.

Se você ficou com alguma dúvida sobre os nossos processos, a nossa equipe de especialistas pode te ajudar.
SAC AURORA - 0800 011 3500
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta das 08h00 às 18h00.
Sábado das 08h00 às 15h00.
Aurora

Copyright® Aurora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por BRSIS