Saúde animal

A Aurora Alimentos segue as normativas e diretrizes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), dos Serviços de Defesa Sanitária Animal (DSA) e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) para garantir as melhores práticas para a saúde dos animais.

A Aurora conta com uma equipe técnica de aproximadamente 500 profissionais, médicos veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas, além de produtores capacitados, para garantir os cuidados adequados com os animais em todas as fases de produção.

O objetivo é identificar, precocemente, qualquer anormalidade ou doença, realizando o tratamento necessário para assegurar a boa saúde dos animais.

Os medicamentos e as vacinas somente são administrados quando forem indispensáveis, sempre sob indicação dos veterinários e de acordo com a aprovação e autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo Mercado Importador. A Cooperativa não autoriza a aquisição e/ou utilização sem o devido receituário do Médico Veterinário.

Declaração de responsabilidade

Uso de Antibióticos

A Cooperativa Aurora acredita no uso racional e consciente de antibióticos para garantir a saúde e o bem-estar animal. Nossa política interna adota medidas restritivas quanto ao uso de antibióticos.

No caso de necessidade, os medicamentos são receitados por profissionais habilitados, com rígido controle do período de carência e indicação adequada por espécie. Todos os produtos possuem registro nos órgãos competentes (MAPA - Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) e são utilizados de acordo com as regulamentações de segurança dos fornecedores.

A Cooperativa segue as recomendações de organizações internacionais de saúde animal, como a OIE (Organização Internacional de Epizootias - Programa One Health) Codex Alimentarius (normatização de alimentos estabelecida pela ONU, através da FAO - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e OMS - Organização Mundial da Saúde) entre outras regulamentações nacionais e internacionais.

A administração somente é feita por médicos veterinários, que estão constantemente em campo avaliando individualmente os lotes antes da administração dos fármacos.

Atestando nossa responsabilidade de uso racional de antimicrobianos na produção animal e o comprometimento com o bem-estar animal, nossos programas de boas praticas de produção, implantados e em execução na Cooperativa, priorizam a redução e o uso consciente de fármacos na criação animal.

Ressaltamos que o seu uso é empregado para melhorar a qualidade de vida e bem-estar dos animais envolvidos na cadeia de produção.

Nossas práticas

Nossas práticas

Acreditamos na transformação do mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

Com a missão de "Valorizar a qualidade de vida no campo e na cidade, produzindo alimentos de excelência" e a visão de "Ser referência como Cooperativa fornecedora de alimentos", a Cooperativa adota como prática quatro pilares: a excelência de uma boa alimentação, a construção de alojamentos adequados, um transporte eficiente e profissionais especializados. Tudo muito bem estruturado para garantir a qualidade em todas as etapas – da criação até a sua casa.

Se você ficou com alguma dúvida sobre os nossos processos, a nossa equipe de especialistas pode te ajudar.
SAC AURORA - 0800 011 3500
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta das 08h00 às 18h00.
Sábado das 08h00 às 15h00.
Aurora

Copyright® Aurora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por BRSIS