Sonhos do cooperativismo

14/04/2020

A emoção tomou conta do Frigorífico da Aurora Alimentos em Abelardo Luz (SC), quando centenas de empregados se reuniram para testemunhar o reencontro do colega Paulo dos Santos com a mãe, de quem estava separado há mais de 30 anos. Essa mesma emoção contagiou a empregada Juliana Kavalerscki ao ter a oportunidade de conhecer o ídolo Gustavo Kuerten e, também, os empregados Emerson Trindade e Giovana Andretta que estrelaram uma campanha de comunicação da Cooperativa.

Esses são apenas alguns exemplos da principal ação de endomarketing realizada pela Aurora Alimentos em comemoração aos seus 50 anos de história. O “Baú dos Sonhos” despertou um sentimento que muitas pessoas carregam diariamente e que, em razão do cotidiano agitado, muitas vezes se mantém adormecido: a felicidade e o valor das coisas e dos momentos simples.

A campanha, planejada meses antes do aniversário de 50 anos da Cooperativa, foi promovida nas mais de 60 unidades da Aurora de todo o Brasil. O pontapé inicial foi em abril de 2019, quando baús e cupons foram distribuídos e os empregados puderam inscrever os sonhos que desejariam realizar. A única regra a ser seguida era: “Sonhos simples, mas de grande significado, que não tivessem custo e, sim, valor”.

Deu certo! Foram recebidas mais de 2,5 mil inscrições. Destas, após criteriosa e difícil avaliação, os sonhos de mais de 80 empregados foram selecionados para se tornar realidade. O vice-presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, ressalta que os eventos do cinquentenário foram concebidos de forma a oportunizar à Aurora dar destaque ao que possui de mais importante. “Por isso, realizar sonhos dos nossos colegas de trabalho tem valorosa importância, afinal, as pessoas são a essência da nossa cooperativa”, sublinha Canton.

REALIZAÇÕES

Durante os meses de junho e dezembro de 2019, integrando as comemorações de seu cinquentenário, a Aurora promoveu a realização dos sonhos selecionados. O empregado Leonardo Simon, do Incubatório de Aratiba (RS), percorreu mais de mil quilômetros até Santo Antônio do Jardim (SP) para visitar a irmã que não encontrava há 11 anos, além de conhecer o sobrinho. “Foi um momento único, emocionante e inexplicável! Agradeço à Aurora por ter realizado este meu grande sonho”, enfatiza Leonardo.

Vindos de várias partes do Brasil, um grupo de empregados participou de um encontro com a diretoria da Aurora, onde puderam conversar, almoçar juntos e, logo após, conhecer o processo produtivo de uma unidade industrial. Outro grupo de empregados, de inúmeras cidades brasileiras, se reuniu na Arena Condá, em Chapecó (SC), para vibrar e torcer pela Chapecoense em um jogo oficial do campeonato Brasileiro.

A Fundação Aury Luiz Bodanese, mantida pela Aurora Alimentos, organizou momentos de diversão com várias atividades recreativas em escolas, comunidade e hospital, atendendo ao sonho de quatro empregados. Em São João do Meriti (RJ), crianças de uma comunidade participaram de um dia especial e divertido, organizado pelo empregado Anderson Silva. Outras ações solidárias também se concretizaram, como as doações de sabão em pó e televisão para instituições sociais.

Familiares puderam conhecer o local de trabalho de empregados e a equipe da Aurora visitou a casa de colegas também. Teve almoço com o gerente na granja de aves matrizes da Aurora em Guatambu (SC) e, na unidade FACH II em Chapecó (SC), uma empregada realizou o sonho de tirar uma foto com o gerente.

CONHEÇA TODOS OS SONHOS

Todas as realizações do Baú dos Sonhos estão disponíveis no site www.auroraalimentos.com.br/baudossonhos. Acesse e conheça todas as histórias escritas durante este importante capítulo da trajetória da Aurora Alimentos. Certamente, esta experiência prepara a cooperativa para vivenciar as próximas décadas com ainda mais união e cooperação entre todas as pessoas que dela fazem parte. Afinal, grandes resultados são possíveis graças a “Soma de todos nós”, o que confirma também o tema adotado durante as comemorações dos 50 anos da cooperativa.
Voltar
SAC AURORA - 0800 011 3500
Horário de atendimento
de segunda a sexta-feira das 08h às 18h
aos sábados das 08h às 15h.
VAGAS NA AURORA
TRABALHE CONOSCO.

SAIBA MAIS
Aurora

Copyright® Aurora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por BRSIS