Campanha Natal Voluntário distribui presentes para 200 crianças em Chapecó

18/12/2020

Voluntários de cinco unidades da Aurora Alimentos de Chapecó e de Guatambu tornaram o Natal deste ano mais especial para 200 crianças, filhos de trabalhadores que atuam em 14 Associações de Catadores de Materiais Recicláveis de Chapecó. Todas elas receberam presentes por meio da campanha Natal Voluntário da FALB, promovida pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Cooperativa.

Na campanha, voluntários das unidades Matriz (São Cristóvão), IACH (São Cristóvão), FACH I (Efapi) e FACH II (Saic) de Chapecó e FAG de Guatambu adotaram uma criança para presentear. Os donativos foram entregues aos setores de Gestão de Pessoas das unidades e distribuídos às associações pela FALB nesta semana.

Jurandir Gonçalves de Paula, presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Esperança, do bairro Efapi, ganhou presentes e chocolates para quatro filhos. “O ano foi difícil para todo mundo e qualquer ajuda é sempre bem-vinda. Agradecemos a FALB e a Aurora pelas doações, pois terminamos o ano com mais esperança”, relata.

Andréia Fátima da Silva, colega de Jurandir, trabalha há nove anos na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Esperança. Com seis filhos, ela conta que sem a contribuição dos voluntários da Aurora não teria condições de presenteá-los neste Natal. “Só tenho a agradecer o gesto. Graças a eles teremos um Natal mais feliz”, afirma.

É o que também afirma Sidinei dos Santos, da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Cooper São Francisco, no bairro Efapi. Os presentes dos voluntários da Aurora serão entregues para seus dois filhos, um de oito e outro de dois anos. “Ficarão muito felizes”, assegura.

Além dos presentes, as famílias de duas Cooperativas da Efapi também receberam cestas básicas, viabilizadas com recursos doados à Fundação pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) em homenagem ao ex-presidente da Aurora, Mário Lanznaster (in memoriam), pela liderança e pelo trabalho prestado ao desenvolvimento da região.

CAMPANHA

A diretora administrativa da Fundação Aury Luiz Bodanese, Sonara Ramos, destaca que a campanha buscou aproximar a FALB e a Aurora das associações que prestam um importante trabalho na área ambiental no município. “As associações de reciclagem desenvolvem um serviço digno e necessário para a comunidade e para o meio ambiente. Nós reconhecemos a relevância, agradecemos e apoiamos as iniciativas socioambientais, principal eixo da nossa Fundação”, sublinhou Sonara ao afirmar que a partir do ano que vem a FALB através da sua mantenedora também doará caixas de leite mensalmente para as associações, por meio do projeto Mesa Brasil.

Ao agradecer a cooperação dos voluntários da Aurora na campanha, a educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, ressaltou que o gesto incentiva as famílias a continuarem o trabalho fundamental para promover a destinação ambientalmente adequada dos resíduos. “Além de tornar o Natal mais feliz para elas, esse reconhecimento dos voluntários valoriza e estimula boas práticas ambientais. Queremos agradecer a todos pelo gesto solidário e pedir para que as famílias das associações nunca desistam”.

O presidente da FALB, Oscar Trombeta, agradeceu a dedicação dos voluntários da Aurora e enalteceu o sucesso da campanha. “Contamos com mais de 2.800 voluntários em todas as unidades da Cooperativa que não mediram esforços durante o ano inteiro para ajudar associações e entidades. Esse espírito de cooperação e solidariedade é uma marca do Sistema Aurora e um compromisso da Fundação”.
Voltar
SAC AURORA - 0800 011 3500
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta das 08h00 às 18h00.
Sábado das 08h00 às 15h00.
Aurora

Copyright® Aurora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por BRSIS