Sistema Aurora unido para salvar vidas

26/04/2021

Aurora Alimentos promove ação de doação de sangue em todo o país para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo

A pandemia do novo coronavírus afetou diversos âmbitos sociais e econômicos. Segundo o Ministério da Saúde, durante o período, os estoques dos hemocentros diminuíram cerca de 20% em todo o Brasil. Para contribuir na transformação desta realidade, a Aurora Alimentos promove a campanha #OrgulhoDeSerDoador. A ação marca o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado de julho anualmente e ao redor do planeta.

Durante dois meses, os mais de 36 mil empregados da Aurora nas cinco regiões do país, bem como os funcionários e produtores rurais das cooperativas filiadas à Aurora, serão estimulados a exercer a solidariedade. Eles poderão doar sangue no hemocentro ou banco de sangue mais próximos de sua localidade.

A empregada da Filial de Vendas da Aurora em Fortaleza, Nayara da Silva, está pronta para fazer a doação no Hemocentro do Ceará (Hemoce). “É algo grandioso e importante, um ato tão bonito que traz tanta alegria aos que doam e aos que recebem. Saber que aquele seu pequeno ato pode salvar a vida de outras pessoas é algo extraordinário e impagável”, garante a auxiliar de vendas.

A união de todos poderá garantir auxílio em dinheiro para até cinco entidades sociais. Isso porque as doações serão contabilizadas pela Aurora no “Termômetro de doações”, que possui três metas: 300, 600 e 1.000 doações. O termômetro é alimentado pela soma de todas as doações realizadas por meio da campanha.

O presidente da Aurora Alimentos Neivor Canton destaca que a ação vai muito além da comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. “A campanha demonstra a real força da cooperação, onde milhares de pessoas, em diversos lugares do país, se unem em prol de uma causa tão nobre e essencial para toda a sociedade”, sublinha.

A Campanha #OrgulhoDeSerDoador tem a participação e apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese, do projeto Acredite no Cooperativismo e das cooperativas filiadas ao Sistema Aurora: Cooperalfa, Auriverde, Cocari, Cooasgo, Cooper A1, Coopervil, Copercampos, Copérdia e Cooperitaipu.

Voltar
SAC AURORA - 0800 011 3500
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta das 08h00 às 18h00.
Sábado das 08h00 às 15h00.
Aurora

Copyright® Aurora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por BRSIS