Projeto “A soma de todos os sabores” encerra o ano com atividades em quatro Estados

26/10/2021

O projeto "A soma de todos os sabores: as histórias, as receitas e os aromas", desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) — entidade mantida pela Aurora Coop — promoveu neste ano diversas ações para difundir a iniciativa e promover o conhecimento sobre o patrimônio histórico-cultural da alimentação. As atividades, realizadas no período de julho a outubro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, contemplaram 34 oficinas em 18 municípios de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, atingindo mais de 600 pessoas.

A programação incluiu palestras e exposições que contaram a história da alimentação e promoveram o diálogo sobre a preservação de saberes e fazeres tradicionais, valorizando as memórias afetivas. As atividades foram organizadas pelo Centro de Memória Aury Luiz Bodanese, da FALB. Em encontros interativos foi possível contar a história de 20 famílias brasileiras que aceitaram o desafio de participar do projeto “A soma de todos os sabores”. A iniciativa resultou em uma cartilha e um documentário em vídeo que revelam os segredos da culinária típica, transmitida de geração a geração.

Entre os participantes estão famílias de representantes das 11 cooperativas filiadas da Aurora Coop, apoiadores do projeto e comunidades, de quatro estados brasileiros (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul).

O projeto foi lançado no ano passado e todo o material está à disposição no site falb.org.br. São parceiros a Cooperativa Central Aurora Alimentos, Tetrapak, Adisseo e Doremus.

Voltar
SAC AURORA - 0800 011 3500
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta das 08h00 às 18h00.
Sábado das 08h00 às 15h00.
Aurora

Copyright® Aurora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por BRSIS