Encerram-se domingo as inscrições para o curso superior de cooperativismo da Ocesc

14/06/2006

Encerra-se neste domingo, 18 de junho, o prazo para inscrição no processo seletivo de ingresso no Curso de Graduação Tecnológica de Gestão de Cooperativa que será realizado de forma pioneira em parceria entre a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), a Organização das Cooperativas do Estado de SC (Ocesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC). As inscrições podem ser feitas pelo site www.ocesc.org.br ou pelo www.virtual.unisul.br, com o preenchimento de formulário, encaminhamento da documentação e pagamento de boleto bancário no valor de R$ 55 reais. A prova vestibular será aplicada em 2 de julho.

O curso destina-se a funcionários e associados de cooperativas regulares com o sistema cooperativista catarinense. Será desenvolvido em duas etapas de quatro semestres cada. Na primeira etapa (dois anos e 1.620 horas), o aluno receberá a diplomação em Tecnólogo em Cooperativismo. Na conclusão com aproveitamento da segunda etapa, terá a graduação de bacharel em Administração. Na primeira etapa estarão as principais matérias relativas ao cooperativismo além de outras tradicionais, como matemática financeira, contabilidade, gestão de recursos humanos etc; na segunda, aquelas regulares do curso de administração de empresas.

O custo será de aproximadamente R$ 300,00 mensais, sendo que os alunos pagarão apenas 1/3 deste valor, cabendo à cooperativa outra parcela igual e a terceira parcela será de responsabilidade do Sescoop/SC, desde que o beneficiado esteja de acordo com os requisitos para obtenção do apoio financeiro do sistema.

Os alunos receberão os conteúdos via internet e em material bibliográfico específico. Disporão, também, de tutores para consultas, diálogos, pesquisas, com respostas em 24 horas e chat para discussões em grupo. As provas bimestrais serão presenciais, nos pólos de Chapecó (200 vagas) e Florianópolis (100 vagas). Ao final de cada etapa terão que desenvolver trabalhos de conclusão de curso (TCCs) como exigência da grade curricular.

O curso representa a primeira iniciativa em direção a uma futura “Universidade do Cooperativismo”, assinala o presidente da Ocesc, Neivor Canton.

INGRESSO
Os inscritos participarão de processo seletivo similar ao vestibular vocacionado em que os candidatos serão submetidos a 40 questões, sendo 10 de matemática, 10 de português e 20 de cooperativismo, além de uma redação. Complementarmente poderão obter pontuação adicional pelo tempo de trabalho em suas respectivas cooperativas e cargos de chefia. As provas serão realizadas em Florianópolis e Chapecó no dia 2 de julho, das 9 às 13 horas. A divulgação dos classificados acontecerá na segunda quinzena de julho pelo portal da Unisul (www.virtual.unisul.br).

“Essa iniciativa representa um apoio substancial do sistema cooperativista para agilizar e otimizar a profissionalização dos colaboradores de todas as cooperativas”, realça o superintendente da Ocesc, Geci Pungan. Assinala que 300 novos administradores de cooperativas, capacitados e, sobretudo conhecedores das particularidades das cooperativas de todos os ramos passarão, dentro de quatro anos, a contribuir com os atuais gestores e suprir as futuras necessidades decorrentes do crescimento das cooperativas.

Voltar
SAC AURORA - 0800 011 3500
Horário de atendimento
de segunda a sexta-feira das 08h às 18h
aos sábados das 08h às 15h.
VAGAS NA AURORA
TRABALHE CONOSCO.

SAIBA MAIS
Aurora

Copyright® Aurora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por BRSIS