Concórdia sediará Ejacc 2006

08/06/2006

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) confirmou para os dias 6 e 7 de outubro deste ano a nona edição do Ejacc, o Encontro dos Jovens Agricultores Cooperativistas Catarinenses, na cidade de Concórdia. Mais de 700 lideranças juvenis discutirão o tema “Jovem cooperativista, um agente de mudanças na profissionalização do campo”.

A anfitriã será a Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Copérdia) com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) e outras instituições. O Ejacc 2006 acontecerá no CTG Fronteira da Querência e os participantes ficarão alojados nas instalações da Escola Agrotécnica Federal de Concórdia (EAFC).

A síntese da programação consistirá na solenidade de abertura do evento às 18 horas do dia 6 de outubro (sexta-feira), seguida de palestra e apresentação artística. O programa do dia 7 de outubro (sábado) prevê palestras e trabalho em grupo pela manhã; palestras, atividades recreacionais e artísticas à tarde; jantar e show musical à noite.

Os jovens cooperativistas fazem parte de famílias associadas às cooperativas dos ramos agropecuário, crédito rural e eletrificação rural de todo o Estado de Santa Catarina.

“O Ejacc tornou-se o grande encontro anual dos jovens que, hoje, discutem grandes temas da atualidade e, amanhã, estarão no comando das cooperativas e em importantes postos da sociedade civil”, assinala o presidente da Ocesc, Neivor Canton.

TRAJETÓRIA
O Encontro de Jovens Agricultores Cooperativistas Catarinenses surgiu para despertar ações no sistema cooperativo que estimulassem a participação dos jovens no processo de desenvolvimento do cooperativismo, preparando-os para os desafios do mercado globalizado. A primeira edição aconteceu em 1998 no município de Rio do Sul, tendo como anfitriã Cooperativa Regional Agropecuária do Alto Vale do Itajaí (Cravil) e, como tema, “A juventude Rural Cooperativista Frente aos Desafios da Atualidade Econômica e Social no contexto local, Regional, Nacional e Mundial”.
No último ano, o Ejacc foi realizado no município de Cunha Porã, pela Cooperativa Regional Auriverde, Sicoob/Credial, tendo como tema central “Integrando o Jovem e Família no Agronegócio”.

O encontro proporciona motivação e o envolvimento entre jovens do estado em torno do cooperativismo. Nesse aspecto, o Ejacc possibilita reflexões em torno da participação da juventude rural cooperativista na sociedade contemporânea, promove a interação dos jovens cooperativistas, desperta o interesse na sucessão da propriedade; oportuniza cultura, turismo e diversão, incentiva o relacionamento familiar de forma positiva com o objetivo de manter o jovem na propriedade e desperta a atuação do jovem para realidade administrativa de seu estabelecimento rural.


Voltar
SAC AURORA - 0800 011 3500
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta das 08h00 às 18h00.
Sábado das 08h00 às 15h00.
Aurora

Copyright® Aurora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por BRSIS